Curiosidade sobre uso de película Automotiva

O ritmo de crescimento médio do mercado automotivo é da ordem de 21,7% ao ano.

Este índice reflete a alta demanda do potencial em nosso país.

Hoje existe um veículo para cada 9 brasileiros, enquanto na Argentina, por exemplo, este percentual é de um veículo para 5,8 habitantes e nos Estados Unidos um veículo para 1,3 habitantes.

Até 1997, aproximadamente 1% desta frota já tinha window films aplicado – mesmo o uso do produto sendo proibido por falta de uma legislação própria e métodos de fiscalização. Com a liberação do uso da película, através da Resolução 73/98 houve um aumento de 50% da utilização do produto. Os apaixonados por carro, antes inseguros quanto à regulamentação das películas, puderam, a partir de então, agregar este acessório ao seus automóveis.

Infelizmente ainda hoje, as vantagens e os benefícios da aplicação do window films automotivo não são muito claras. Para a maioria das pessoas, as vantagens parecem ser somente decorativas.

É evidente que a estética do automóvel obtem um alto ganho com a aplicação do produto, mas o mais importante aqui é salientar o fator segurança. Em um automóvel, enquanto os outros vidros são temperados, o pára-brisa é laminado.

E quanto aos vidros das portas e traseiro? O que acontece em caso de uma colisão lateral? Provavelmente uma explosão de estilhaços de vidros no ambiente interno do automóvel, ferindo seus ocupantes.

O cinto de segurança, o transporte de crianças nos bancos traseiros e o uso de cadeiras específicas para menores de 4 anos, entre outros, são questões passíveis de multa em caso de “esquecimento” pois são consideradas atitudes e ítens obrigatórios para a segurança do motorista e dos passageiros. Apesar da legislação em vigor ainda não exigir o uso do filme nas áreas envidraçadas do veículo, não seria caso para tal?

Além deste grande benefício, o window films protege os ocupantes do veículo contra as radiações UV, previne o desbotamento do interior do veículo – estofamento, painel, etc, bem como reduz o consumo de energia.

 

Contactos

Película para Vidros 3M
Rua Senador Flaquer 1008 Centro
Santo André - SP

11 2317-2754
11 4427-7798
11 2771-1810

Boletim informativo

Subscreva o nosso boletim informativo:

MCWF Películas para Vidros

© 2010 - 2017 Todos os direitos reservados.